Jesus e as Escrituras
“Quem me vê, vê o Pai.” - Jesus
As Escrituras são uma revelação da atividade de Deus pelos homens e entre os homens. As Escrituras falam a verdade sobre a resposta dos homens quando Deus age, e o nível de cooperação com Deus que existe entre os homens. Sem as Escrituras não teríamos nenhuma ideia da nossa posição com relação a Deus.
Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele. Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.
As Escrituras são perfeitas, mas as Escrituras nunca poderiam fazer o que Jesus fez por nós. As Escrituras nunca poderiam ser por nós uma demonstração perfeita e viva em carne e osso de quem Deus é e o que Deus quer que o ser humano seja em cooperação com Ele.
Somente uma demonstração perfeita do Divino e humano poderia revelar o Pai à humanidade, o que Ele quer. Jesus foi e sempre será esta demonstração que as Escrituras descreveram, mas não podem ser. Quando você estuda as Escrituras comece com Jesus e termine com Jesus. Ele é tudo e é o princípio e o fim.
Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer. Jesus já cumpriu as Escrituras por você! Creia em Jesus e permaneça em Jesus momento a momento e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.
Em união contínua de espírito com Cristo você viverá Jesus e manifestará o Pai. É isto que as Escrituras descrevem e é isto que somente Cristo em você pode fazer.
“Cristo em nós, a esperança da glória” Col. 1:27
“Porque para mim o viver é Cristo.” Fil. 1: 21
Carlos
McCord
Presidente do
Ministério Permanecer