segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jesus e as Escrituras



Jesus e as Escrituras

“Quem me vê, vê o Pai.” - Jesus

As Escrituras são uma revelação da atividade de Deus pelos homens e entre os homens.  As Escrituras falam a verdade sobre a resposta dos homens quando Deus age, e o nível de cooperação com Deus que existe entre os homens.  Sem as Escrituras não teríamos nenhuma ideia da nossa posição com relação a Deus.

Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.

As Escrituras são perfeitas, mas as Escrituras nunca poderiam fazer o que Jesus fez por nós.  As Escrituras nunca poderiam ser por nós uma demonstração perfeita e viva em carne e osso de quem Deus é e o que Deus quer que o ser humano seja em cooperação com Ele.

Somente uma demonstração perfeita do Divino e humano poderia revelar o Pai à humanidade, o que Ele quer. Jesus foi e sempre será esta demonstração que as Escrituras descreveram, mas não podem ser. Quando você estuda as Escrituras comece com Jesus e termine com Jesus. Ele é tudo e é o princípio e o fim.

Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer. Jesus já cumpriu as Escrituras por você! Creia em Jesus e permaneça em Jesus momento a momento e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.

Em união contínua de espírito com Cristo você viverá Jesus e manifestará o Pai. É isto que as Escrituras descrevem e é isto que somente Cristo em você pode fazer.

Cristo em nós, a esperança da glória”  Col. 1:27
Porque para mim o viver é Cristo.” Fil. 1: 21

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sem mim nada podeis fazer

"Sem Mim nada podeis fazer." Jesus
Eu não sou mas Ele é.
Eu não sei mas Ele sabe.
Eu não tenho mas Ele tem.
Eu não posso mas Ele pode.

Em união de espírito com Jesus sou, sei, tenho e posso.

"Without Me you can do nothing." Jesus

I am not, but He is.
I do not know, but He knows.
I do not have, but He has.
I cannot, but He can.

United to Christ by the Spirit I am, I know, I have and I can.


Pr. Carlos McCord
Ministério Permanecer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Fim do amor



O Fim do Amor

A partir do momento que Adão e Eva pecaram no jardim de Éden, o fluir do amor Divino parou entre seres humanos. A existência do amor entre nós correu risco de desaparecer para sempre. Para salvar o amor e vida entre nós Deus agiu e colocou a humanidade na UTI para dar condições de sobrevivência ao amor. Sem esta intervenção agressiva da parte de Deus, certamente o amor entre nós teria parado para sempre.

Exatamente como um paciente está entre a vida e a morte na UTI, o amor entre nós ficou entre a vida e a morte.  Deus se tornou o médico que se comprometeu a salvar-nos do fim da vida e do amor.

Quando lemos as histórias de ações tão agressivas de Deus no Velho Testamento, nos parece que Deus vai matar a humanidade.  Ler o Velho Testamento é como visitar a UTI num hospital. É chocante, mas entendemos que o perigo justifica as intervenções sangrentas e extremas de um médico.

O que Deus fez no Velho Testamento foi necessário para o amor e vida sobreviverem até a cura chegar. Sim, foi drástico e sangrento e difícil de ver o que Deus fez, mas o amor sobreviveu entre nós até a chegada de Jesus.

O que Deus fez no Novo Testamento foi colocar toda a agressividade e dor sobre Jesus. Finalmente, depois de um dia sangrento e brutal na cruz, Jesus se tornou a cura por todos nós. A cura chegou!

Três dias depois do dia sangrento, Jesus saiu da UTI trazendo de volta a vida e o amor entre nós.  Agora quem crê em Jesus será curado e pode sair da UTI para viver e amar com Jesus.

Deus não ficou mais calmo no Novo Testamento. Como um perfeito médico Ele achou a cura e fez o que foi necessário para garantir que vida e amor entre nós nunca mais correrão o risco de morrer entre nós.  Que médico sensacional!


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Escondido



Escondido

"Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento."
Colossenses 2:3


A experiência cristã deve ser misteriosa. Tudo sobre Jesus e o Pai é misterioso e surpreendente!

Quando tentamos fazer do cristianismo uma lista de doutrinas, princípios ou técnicas para vivermos bem, nós não diminuímos o cristianismo. Nós diminuímos a nós mesmos.

Nós precisamos de mistério. Nós precisamos buscar as coisas do Pai escondidas em Jesus. Descobrir o segredo do mistério do nosso perdão em Jesus é somente o início desta busca de coisas acerca do Pai escondidas em Jesus.

Começando com o perdão entramos num caminho de descobertas novas em Jesus que vão acontecer durante toda a eternidade. Jamais esgotaremos as descobertas do Pai escondidas em Jesus.

Se em sua experiência cristã falta mistério, você sentirá falta da alegria de buscar em Jesus tudo que o Pai nos oferece em Jesus.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Espiritualidade e Atenção



Espiritualidade e Atenção

Espiritualidade e atenção andarão juntos para sempre. O que ganha a sua atenção ganha você é a pura verdade. O que ganha a sua atenção hoje vai determinar como você se comportará hoje.

No Salmo 1 encontramos um homem que vive na abundância e no sucesso porque ele medita de dia e de noite na lei do Senhor. Ele medita nas intenções perfeitas e puras de Deus e ele vive inspirado por Deus. Ele vê o que Deus quer e ele quer cooperar.

Você tem hábitos que mantêm você focado naquilo que Deus quer? Crie hábitos que mantêm você focado em Jesus. Ele é o que Deus quer. Ele cumpriu a lei e agora habita em você!

No início do dia ponha a sua mão sobre o seu coração e diga "Jesus, que bom que o Senhor habita em mim!". Durante o dia para de vez em quando e diga "Jesus, sou somente teu!".

O que ganha a sua atenção ganha você. Tão simples, mas é a pura verdade.

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

O Conhecimento do Mal



O Conhecimento do Mal

Quando Adão e Eva comeram da árvore do bem e do mal, eles experimentaram pela primeira vez o sabor do mal. A história da humanidade conta a história deste sabor terrível do mal. Pagamos o preço deste sabor em nossas vidas com dor, miséria e morte.

Quando Jesus veio como o último Adão ele nasceu sem conhecimento deste sabor do mal. Quando tentado pelo diabo Ele não saboreou o mal. Sem este sabor do mal na sua vida Jesus se tornou o pão da vida que pode nós livrar do nosso gosto pessoal do sabor do mal.

Comendo diariamente do pão da vida, Jesus, perdemos nosso gosto do sabor do mal. Assim finalmente podemos amar sem parar com Jesus.

O primeiro Adão trouxe para todos nós este sabor do mal. O último Adão nos tira este gosto maldoso um dia de cada vez.  Comendo do pão da vida todo dia nos livrará deste sabor da morte e do mal.

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer