quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ressurreição e Vida



Ressurreição e Vida

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;  e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
João 11.25

No Calvário Jesus experimentou a morte por cada homem, mulher e criança.  Na sua ressurreição Jesus agora aguarda todo ser humano do outro lado da morte.  Ele convida todo ser humano a sair da morte com Ele.

 Na história de Lázaro em João 11 Jesus revela a sua atitude perante a nossa morte.
Quando a notícia da doença de Lázaro chegou até Jesus, Jesus não correu para curar a doença. Jesus não entrou em pânico para salvar o seu amigo. Em vez disso Jesus foi ver o seu amigo quando a morte fez tudo que podia contra o Lázaro. Vendo o que a morte fez, Jesus chorou e chamou o Lázaro para viver.

A morte de Jesus no Calvário revela a mesma verdade.  Toda a humanidade precisa morrer e depois ser ressuscitada.  Jesus não entrou em pânico no Calvário quando a morte veio.  Ele se entregou a morte que seria a morte de todos nós. Calvário não é somente a morte de Cristo.  É a morte de todo ser humano.

Por causa da morte de Jesus no Calvário qualquer ser humano pode ouvir Jesus chamando “Venha para fora da morte!”. Agora qualquer homem, mulher ou criança pode vencer a morte em união com Jesus.

Pregar o evangelho é falar para todos os seres humanos que Jesus está chamando do outro lado da morte dizendo “Venha! Viva!”  Aqueles que ouvem a voz de Jesus e creem nesta oferta de vida podem dizer  “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2.20.

Jesus não veio transformar pessoas más em pessoas boas.  Ele veio tornar pessoas mortas em pessoas vivas.

Carlos McCord
                                                                                                                       Presidente do Ministério Permanecer

Que água sou eu?



Que Água Sou Eu?

Seres humanos enchem a terra com o que vem de dentro deles.

No tempo de Noé foi assim.

 Deus disse a Noé: “Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei com a terra.”
 Genesis 6:13

No tempo de Jesus foi assim.
 
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
João 7:37-38

No nosso tempo é assim.

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.  Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,  para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.  Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.
Mateus 5:43-48

Água foi presente na história de Noé e Jesus.  Na história de Noé a água veio para destruir.  Na história de Jesus  a água veio dar vida.  E na minha história?  Que água sou eu?

 
Carlos McCord
                                                                                                                       Presidente do Ministério Permanecer

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jesus, a sabedoria


Jesus, A Sabedoria
Deus me livre!

Jesus é muito mais do que um homem sábio. Ele é literalmente a sabedoria de Deus.

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,  para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.
I Cor. 1: 30-31

Em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria. E Jesus, a sabedoria de Deus, habita em todo discípulo!
 
 Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.  Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos que só parecem convincentes.  Col. 2:3-4

Que Deus me livre de argumentos que só parecem convincentes.
Que Deus me livre da ideia que sou mais sábio porque fiz cursos teológicos.
Que Deus me livre da convicção que o fato de eu ter liderado igrejas procurados por centenas de pessoas me faz mais sábio.
Que Deus me livre da tentação de explicar o que Jesus quis dizer em vez simplesmente declarar fielmente o que Ele disse.
Que Deus me livre da tentativa impossível de ser em algum assunto mais inteligente de Jesus.
Que Deus me livre de mim mesmo e minha própria sabedoria.
Que Deus me livre para viver somente a sabedoria que Jesus é em mim neste momento.

Quando Deus me livra completamente da minha sabedoria e Jesus realmente é a minha única sabedoria, finalmente serei livre de viver a sabedoria que está escondido em Jesus que habita em mim.


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 1 de abril de 2014

A minha vida Cristã inteira


A Minha Vida Cristã Inteira

A vida cristã inteira que eu vivo é Jesus em mim neste momento. O fato essencial sobre mim é que fui crucificado com Cristo e não sou eu mais quem vive, mas Cristo vive em mim.

Cada dia e momento a momento eu preciso me considerar morto para o pecado que em minha velha vida me inspirou e controlou. Cada dia e cada momento eu preciso me considerar vivo para Deus em união de espírito com Cristo. Agora é Jesus quem me inspira porque o meu espírito está eternamente unido ao Espírito de Cristo.

Qualquer tentativa minha de misturar o que foi a minha velha vida que o pecado inspirou com a minha nova vida de união com Cristo destruirá a minha paz, parará o meu amor e fará com que a minha alma pare de descansar na graça de Deus em Cristo. Misturar o velho com o novo é literalmente cair da graça que tenho em Cristo.

Eu preciso identificar continuamente e negar imediatamente as coisas velhas da minha velha história sem Cristo. Estas coisas não combinam com a minha nova história de união com Cristo. A única atenção que devo dar para minha velha vida sem Cristo é o tempo me leva a identificar algo que sobrou daquela vida inspirada pelo pecado e dizer claramente “Morri para isto e agora vivo Jesus!”.

Minha nova vida em união de espírito com Cristo precisa da minha atenção 24 horas por dia, 7 dias por semana, momento a momento. Assim viverei a minha vida cristã inteira que é “Cristo em mim a esperança da glória”.

Começando no Espírito no momento da minha conversão precisa viver pelo Espírito que é a minha nova inspiração e conexão eterna com a minha vida cristã inteira que é Jesus em mim.

“Para mim o viver é Cristo” não é um ditado legal que me inspira. É a vida cristã normal descrita corretamente. É a mesma verdade que ouvimos nas palavras de Jesus quando Ele nos chama a permanecer na videira e assim dar muito fruto.

A minha vida cristã inteira habita em mim neste momento. É Jesus!
Sua vida cristã inteira habita em você neste momento.  É Jesus!


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer