Fome e
Sede
Então Jesus declarou:
“Eu sou
o pão da vida.
Aquele
que vem a mim nunca terá fome;
aquele
que crê em mim nunca terá sede. João 6:35
É impossível ignorar a fome ou a sede. Podemos nos distrair destes dois e recusar a satisfazê-los quando aparecem e exigem a nossa atenção, mas eventualmente temos que atendê-los.
Em João capitulo 6 esta expressão mostra o desejo de resolver de vez a fome que levou uma multidão a querer coroar Jesus rei de Israel. Jesus demonstrou a capacidade de alimentar milhares sem esforço e assim ganhou a confiança das multidões famintas em um dia.
Jesus deixou muito claro que ele não veio para ser a solução da fome que nosso corpo sente. Por isso Ele recusou ser o tipo de rei que o povo buscava.
Jesus veio satisfazer a fome e a sede criada pela falta de amor perfeito neste mundo. Esta falta de amor no mundo cria diariamente nas nossas mentes, emoções e desejos a fome e sede de sermos perfeitamente amados.
Pense na sua experiência neste mundo hoje. Que tipo de fome e sede de ser amado perfeitamente este mundo irá provocar hoje em sua mente, nas suas emoções e nas suas vontades? Alguém que deve amar você vai desrespeitar você hoje? Alguém que deve ouvir você vai ignorar você hoje? Alguém que deve perdoar você hoje vai julgar você?
Qualquer uma destas experiências com amor imperfeito criarão em você fome e sede. Como você vai se alimentar para eliminar este tipo de fome interior? Quanto tempo você consegue ignorar este tipo de fome e sede sem reagir?
Cada manhã Jesus convida você a comer o amor perfeito que Ele é em nós. Na realidade Ele convida você a comer e beber literalmente a vida Dele que é o amor perfeito jorrando em você. O respeito amoroso que você queria receber hoje no mundo e nos seus relacionamentos está em você. Coma e beba o respeito que Jesus tem para você. Ele será aquela pessoa que você gostaria que lhe ouvisse com atenção e aceitação em você hoje. Coma e beba a atenção de Jesus. Jesus é em você hoje aquela pessoa da qual você queria receber o perdão. Coma e beba o perdão contínuo de Jesus.
Nunca espere que o mundo satisfaça a sua fome e sede de ser amado perfeitamente e nunca pare de amar neste mundo porque ele está com fome e sede de ser amado. Nunca duvide que Jesus sempre é em você, momento a momento, o amor que está em falta no mundo no seu dia a dia. Identifique o tipo de amor que falta em seu mundo a cada dia e coma e beba Jesus para satisfazer esta falta de amor.
Deus prepara em você cada manhã um banquete de amor chamado Jesus. Deus convida você a comer e beber da vida de Jesus . Comendo e bebendo Jesus (que é a vida que satisfaz) você pode amar no mundo a despeito da falta do amor no mundo.
Carlos
McCord
Presidente do
Ministério Permanecer