quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tendo começado pelo Espírito

 “Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”  Gal. 3:3

O velho ditado “Você não pode chegar lá daqui” é a pura verdade no mundo espiritual.  Você não pode chegar na presença de Deus ou ser aperfeiçoado pela presença de Deus se iniciar a viagem no seu próprio esforço ou nas regras dos religiosos.

Você não pode experimentar o processo do aperfeiçoamento pensando que o ponto de partida é você ou a religião. Somente pode chegar fazer progresso no caminho da perfeição do amor se começar e continuar na perfeita presença do Espírito de Jesus que habita em você.

Foi a iniciativa divina em Jesus que permitiu que o Espírito Santo fizesse conexão com o espirito de cada discípulo.  Esta conexão eterna e perfeita pelo Espírito é sempre o ponto de partida na vida espiritual.

Nunca busque no esforço humano a perfeição que Deus exige de nós. Tendo começado no Espírito continue assim recebendo livremente da graça de Deus em Cristo pelo Espírito.

Se iniciar tudo no Espírito um dia de cada vez, você chegará no destino da perfeição do amor que Deus tem em mente para todo discípulo.


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

As Palavras de Jesus


     Jesus chamou a atenção de todas as pessoas para suas próprias palavras. Ele mediu o seu relacionamento com os seus discípulos pela apreciação e obediência que cada discípulo deu para suas palavras. Todos nós devemos reservar um lugar diferenciado para as palavras que saíram diretamente da boca de Jesus.

          Os autores das escrituras fielmente receberam e escreveram as palavras inspiradas que receberam de Deus para abençoar a humanidade. Somente Jesus se tornou a palavra de Deus em carne e osso e falou com uma boca humana como a voz de Deus entre nós.

           Cada palavra que saiu da boca de Jesus foi um cumprimento das escrituras que foram dadas antes de Ele nascer. Todas as palavras escritas da Bíblia acham seu alvo na pessoa e nas palavras de Jesus. Cada palavra escrita nas escrituras faz com consigamos ouvir, obedecer e viver as palavras que saíram da boca de Jesus.

            Reserve um lugar todo especial na sua vida interior para as palavras que saíram da boca de Jesus. Ouvir Jesus e obedecer a voz de Jesus continua sendo a medida final do nosso discipulado.

 
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:
“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
João 8:31-32

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Coisas Novas


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação.
As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
II Cor. 5:17

Jesus vivendo em cada discípulo pelo Espírito é a fonte de coisas novas. Todo dia em Jesus cada discípulo recebe coisas novas. As coisas tocadas pela morte da velha criação não combinam mais com o discípulo. As coisas novas nascendo em Jesus combinam!

Em Jesus novos pensamentos vêm para nós todo dia.  É só recebe-los.

Em Jesus novos desejos vêm para nós todo dia. É só recebe-los.

Em Jesus novas ideias vêm para nós todo dia.  É só recebe-las.

Em Jesus novos paradigmas vêm para nós todo dia.  É só recebê-los.

Em Jesus novas maneiras de amar vêm para nós todo dia. É só recebe-las.

Em Jesus novos relacionamentos vêm para nós todo dia. É só recebe-los.

Neste mundo tocado pela morte todas as coisas estão ficando velhas. Na nova criação que está nascendo em Jesus todas as coisas são novas por nós e em nós todo dia.

Fique com as coisas novas de Jesus. Elas combinam com você porque você é novo em Jesus.


Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Le Suis Charlie


Um ataque terrorista contra a liberdade de expressão abalou a França enquanto 2015 começou tremendo e quase caindo.

A equipe de uma pequena revista satírica e irreverente morreu em poucos minutos debaixo de rajadas das armas dos terroristas.  A paixão francesa pela liberdade de expressão aparentemente caiu morta no chão.

Imediatamente os franceses foram para a rua carregando placas e lápis dizendo “Le Suis Charlie!”  “Eu Sou Charlie!” Cada um declarava para o terrorismo  “Venha para mim!”  Agora sou eu quem vive no lugar daqueles que vocês mataram.

As pessoas gritando “Le Suis Charlie!” (“Eu Sou Charlie!”) sabem que eles não são aqueles que foram mortos.  Ainda assim, eles declaram que os mortos ainda vivem através deles.  Eles entendem que o mundo precisa de milhares e milhares de pessoas que vão viver a liberdade de expressão. Somente o tempo vai mostrar se a liberdade de expressão viverá na França.

Enquanto assisti estas cenas chocantes de Paris eu pensei no dia que Jesus foi publicamente crucificado 2000 anos atrás. Seu único “crime” foi amar e ser a presença de Deus entre nós.  Por isso Ele foi crucificado.

No dia que Jesus morreu não houve uma manifestação de milhares de pessoas nas ruas de Jerusalém. Mais de um mês passou e finalmente um grupo pequeno de discípulos apareceram em Jerusalém dizendo  “Le Suis Jesus!”. Logo depois mais 3000 pessoas falaram a mesma coisa em união com eles.

Todos os discípulos que apareceram naquele dia em Jerusalém estavam dizendo “Venha para mim! Agora sou eu quem vive no lugar de Jesus”.  Eles tinham consciência que não eram Jesus, mas entenderam que Jesus vivia neles para se manifestar ao mundo.

Já se passaram quase 2000 anos e os discípulos de Jesus ainda estão dizendo ‘Eu sou Jesus!”. Cada discípulo é uma manifestação e encarnação de Jesus ainda vivendo neste mundo.

Le Suis Jesus! Eu Sou Jesus!

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;  porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Filipenses 1:20-21

 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
Gálatas 2:20

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer