quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Espiritualidade verdadeira


Espiritualidade Verdadeira

"Eu sou a videira verdadeira…"
Jesus

A Espiritualidade verdadeira nasce somente pela íntima conexão com a fonte da espiritualidade: que é a perfeita vida de Jesus Cristo. Uma linda uva é prova certa que existiu uma conexão verdadeira com uma videira. Da mesma maneira uma pessoa verdadeiramente espiritual é prova de conexão com Jesus, a videira verdadeira.

Existem tantas espiritualidades no mundo que alegam ser verdadeiras, mas não podem ser. Elas não têm no seu DNA o sagrado DNA de Jesus. Um dia será abundantemente claro que estas espiritualidades não nasceram em Jesus quando Ele aparece perto delas na sua glória. Naquele dia até os mais cegos verão que espiritualidade verdadeira vem de Jesus.

Cristo habitando em nós eternamente é a esperança da verdadeira espiritualidade.  Se simplesmente vivêssemos esta sagrada conexão com Jesus em nós no santuário de Deus que somos, seriamos os adoradores que adoram em espírito e verdade.  O sagrado DNA de Jesus em nós pela seiva do Espirito Santo enviará através de nós a prova da nossa conexão com Jesus que é o fruto do Espírito.

“Cristo é tudo e está em todos.” Col. 3:11

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Que os Pregadores Fizeram com a Cruz?

         A mensagem da cruz tem sido vista por muitos pregadores como uma antiguidade arcaica. Substituíram a cruz por uma mensagem mais popular, mais palatável, mais ao gosto do povo. No lugar da mensagem da cruz, muitos pregadores, estão proclamando milagres, prosperidade, sucesso e até culto à personalidade. Deixaram o antigo evangelho, por um outro evangelho, híbrido, sincrético, sem redenção. Precisamos erguer a voz e dizer que Deus não nos chamou para sermos populares, mas para sermos fiéis. Deus não nos chamou para pregar o que o povo gosta de ouvir, mas para pregar o que o povo precisa ouvir. Nosso papel não é arrancar aplauso na terra, mas sermos aprovados no céu. Não é ganhar o favor do mundo, mas sermos aprovados por Deus. O apóstolo Paulo, o maior pastor, evangelista, missionário e apóstolo disse que pregava a Cristo, e este crucificado. Disse ainda que não se envergonhava do Evangelho. Irmãos, voltemos ao Cristianismo puro e simples. Voltemos ao Evangelho. Voltemos à cruz de Cristo!

Hernandes Dias Lopes

sábado, 13 de setembro de 2014


"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)

Antes que possamos falar sobre reavivamento na igreja, cada cristão deve se perguntar: Será que eu estou reavivado? Será que estou vivendo como um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo?

Faça a si mesmo essa pergunta agora. Se a sua resposta for a que você não é um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo, então você é parte do problema e não parte da solução.

Ouça o que Jesus disse à igreja de Éfeso no livro do Apocalipse:

"Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2:2-5)

Jesus deu à igreja de Éfeso, os três pilares do renascimento: lembrança, arrependimento e repetição.

"Lembre-se de onde caiu!" e depois Ele diz: "Arrependa-se". Em outras palavras: afastem-se de seus pecados. E, finalmente, repetição: "Faça as primeiras obras". Volte e servir a Deus como você fez uma vez.


Lembrar-se, arrepender-se, e repetir. Coloque os três pilares do reavivamento em prática, porque precisamos ser reavivados diante de Deus.

Link texto original: http://www.harvest.org/devotional/archive/devotion/2009-01-16.html

Jesus tudo


JESUS
TUDO

Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores
o adorem em espírito e em verdade”.
João 4:21-24

O que nunca devemos fazer é considerar Jesus menos do que TUDO o que Ele pode inspirar e TUDO o que Ele é. Se fizermos de Jesus menos do que Ele pode inspirar e menos do que Ele é, nunca adoraremos em espírito e em verdade.

Temos que aprender a continuamente adorar a Deus em espírito e em verdade atribuindo todo valor ao poder de Jesus e vendo Ele como toda a verdade. Somente assim seremos os adoradores que o Pai procura.

Faremos bem se iniciarmos cada dia sabendo que TUDO habita em nós porque Jesus é TUDO. (Colossenses 3.11).  Toda a verdade – Jesus - habita em nós.  Toda a inspiração – Jesus - habita em nós.  Se descansarmos em TUDO cada dia atribuindo a Ele o seu verdadeira valor e confiando na sua capacidade ilimitada de nos inspirar a amar, seremos adoradores que Deus procura.

Neste mundo vemos cada dia o que parece ser a verdade, mas não é.  O mundo se esconde atrás de muitas máscaras e acabamos facilmente acreditando em mentiras. Se iniciarmos o nosso dia com os nossos olhos fixados no mundo não seremos adoradores em espírito e em verdade. O mundo jaz no maligno sim, mas cada discípulo pode descansar em Jesus que é TUDO.

Em cada discípulo Jesus é TUDO hoje e para sempre. Ele não usa máscaras e Ele somente inspira o amor. Deus quer que cada discípulo aprenda a adora-Lo atribuindo a Jesus TUDO a partir do momento que acordamos de manhã.

Adore Jesus agora mesmo em espírito e em verdade. Assim Deus achará você facilmente.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Conversão


Conversão

 Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.  Colossenses 2:6-7

Quando recebemos Jesus experimentamos em primeira mão a graça de Deus. No momento da nossa conversão recebemos em Jesus tudo que Deus tem para nós e que Deus exige de nós. O novo convertido se enche da alegria do amor puro que nasce somente em Deus.

Algumas conversões não são tão fortes quanto as outras. Talvez a diferença esteja na medida e intensidade da sede e fome que algumas pessoas de serem amadas. Não importa a intensidade da conversão de um discípulo. O novo convertido sabe que o amor perfeito em Jesus chegou como agua viva na vida interior.

Cada dia deveria ser uma nova experiência com a conversão. Nunca deixamos a nossa conversão porque é a mesma fonte que bebemos todo dia.

Você experimentou o poder da conversão hoje?


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Limpos


Limpos

"Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado."
João 15:3


Foi com suas palavras que Jesus limpou a vida dos seus primeiros discípulos. Não é assim que normalmente pensamos em sermos limpos por Deus. Mas, a verdade pura pronunciada por Jesus é o que limpa a vida interior de um discípulo.

Palavras podem limpar ou sujar. Devemos começar cada dia recebendo as palavras puras de Jesus e assim manter a nossa vida interior limpa e pronta para amar.

Amamos falando às outras pessoas somente palavras que limpam. Isto também faz parte de amar ao nosso próximo. Fale palavras que limpam! Fale as palavras de Jesus.

 

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Na Vinha com Jesus


Na Vinha com Jesus

Todo discípulo de Jesus deve ser discipulado enquanto anda na vinha do Pai com Jesus. Se Jesus pudesse passear com cada um dos seus discípulos nesta vinha divina, Ele gentilmente iria explicar que o relacionamento que Ele o Pai querem cultivar conosco e em nós mudaria tudo para sempre.

Embora seja difícil acreditar, o Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo, levará cada discípulo num passeio individual e particular pela vinha do Pai. O Espírito é o guia Santo do discipulado que nos convida a andar com Ele sozinhos e receptivos.  Somente temos que pedir com humildade e o Espírito nos levará para dentro deste maravilhoso ecossistema da Videira Jesus.

É na vinha do Pai com o Espírito que aprendemos que o discipulado é conexão, intimidade e cooperação com Jesus, a Videira. É somente conexão, intimidade e cooperação com Jesus que o Pai, o Agricultor, cultiva em nós. É somente isto que o Pai cultiva porque somente isto pode dar o fruto que o Pai quer - que é o amor continuo.  Somente este amor que vem da conexão, intimidade e cooperação com Jesus pode revelar o caráter de Deus entre os homens.

É na vinha do Pai com o Espírito que conseguimos ver que somos simplesmente ramos da Videira que receberão graciosamente de Jesus tudo que o Pai tem para nós e exige de nós. É na vinha que aprendemos a receber tudo de Jesus e regozijar na nossa dependência total de Jesus. É na vinha que abraçamos o fato que existimos somente para repartir o fruto divino do amor através de nossa conexão, intimidade e cooperação com Jesus.

É na vinha que finalmente enxergamos o discipulado autêntico que queremos viver para sempre. É na vinha que vemos o discipulado em ação - que é Jesus em ação.

Para aquele que quer passear na vinha do Pai, é só pedir. O Espírito de Cristo está em você e pronto para passear com quem quer ser discípulo autêntico de Jesus.

 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.  Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda[a], para que dê mais fruto ainda.  Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.  Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.  Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.  Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos."  João 15:1-8

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Jesus vê-lo


Jesus
Vê-lo

"Os cristãos transformaram o evangelho em tantas coisas. Muitas coisas além de Cristo.
Jesus Cristo é a força gravitacional que une todas as coisas, trazendo-as à existência, concedendo relevância e significado a cada uma delas. Sem ele, todas as
coisas perdem seu valor. Sem ele, todas as coisas não passam de pedaços
desconectados flutuando pelo espaço.
É possível enfatizar uma verdade espiritual, um valor, uma virtude ou
um dom e ainda prescindir de Jesus... que é a corporificação e encarnação
de toda verdade espiritual, valor, virtude e dom."

Leonard Sweet e Frank Viola – O Jesus Manifesto


"Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." Colossenses 1.17


O Jesus descrito nas palavras do Leonard e Frank e no livro de Colossenses é o Jesus que habita em mim?

O Jesus que é antes de todas as coisas e Nele tudo subsiste é o Jesus que sigo e no qual permaneço?

Será que eu entendo de verdade que a minha própria existência depende de Jesus que morreu por mim e agora vive em mim?

Ele é a força gravitacional que me une e me permite andar na luz?

É Jesus que me concede significado?

É Ele que me faz ter e manter o meu valor?

É Jesus que impede que eu me transforme em “pedaços desconectados flutuando no espaço?

O espaço que Jesus ocupa na realidade da minha interior combina com o que Ele realmente é?

Antes de viver Jesus eu preciso ver Jesus claramente.

Que Deus abra os meus olhos espirituais cada vez mais para vê-lo.


 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Teimoso


Teimoso

Eu gosto muito de líderes fortes! Admiro muito líderes que sabem para onde estão indo e conseguem inspirar outras pessoas a irem alegremente juntos.

Tendo declarado a minha admiração e apoio aos líderes, preciso dizer com amor aos líderes fortes que “Teimosia” não é um dom espiritual. Ser teimoso não faz parte do plano espiritual de Deus para os líderes.

Ouça mais uma vez o que é o fruto do Espírito:

"Mas o fruto do Espírito é
amor,
alegria,
paz,
paciência,
amabilidade
bondade,
fidelidade,
mansidão e
domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei."
Gálatas 5.22,23

Muitos líderes escondem a sua teimosia atrás de uma roupagem espiritual. Eles conseguem ser teimosos dizendo “Deus me deu esta visão”. Assim eles exigem um tipo de cooperação imediata e conseguem aliviar a dor que vem quando lideramos aqui neste mundo.

Uma visão que vem de Deus pode ter sucesso sem o líder ser teimoso. O fato é que uma visão de Deus será impedida pela teimosia de líderes.   

Jesus nunca foi teimoso. Jesus inspirou os seus seguidores. Ele se comportou como um servo e até lavou os pés dos seus seguidores.

Ser teimoso pode dar uma sensação de progresso no início, mas no fim deixará todo mundo triste.

Líderes teimosos eventualmente ficarão sozinhos em cima de uma pirâmide com nada mais do que uma brisa quente e solidão.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Jesus e a realidade


Jesus e a Realidade
Ou
Jesus é a Realidade

"Realidade é o estado das coisas como atualmente existem, em vez da maneira que parecem ser ou imaginamos que sejam.  Numa definição mais ampla, a realidade inclui tudo que é, e tudo que existiu, se foi visto ou não, se foi compreendido ou não.  Uma definição ainda mais ampla diz que a realidade é tudo que existiu, existe ou vai existir."

Uma das coisas mais fascinantes sobre Jesus é o fato que Ele fez Dele mesmo o assunto e alvo do seu ensino.  Outros líderes de religiões que falam sobre a realidade que enxergam, chamam os seguidores a fazerem uma conexão com a realidade que eles descrevem.  Jesus fez de sua pessoa a realidade e chama todos que querem viver a realidade a fazer uma conexão com Ele.

Se Jesus tivesse feito como os outros fundadores de religiões Ele teria simplesmente ensinado a respeito da realidade que via em vez de se descrever como sendo a fonte de toda realidade.  Se tivesse ensinado como os outros líderes Ele não teria sido tão odiado ou tão amado.

Jesus fez de si mesmo a realidade e assim nos convida a viver sendo um com uma Pessoa perfeita em vez de tentar viver um sistema perfeito.

Cristianismo verdadeiro não é Jesus e a realidade. No verdadeiro cristianismo Jesus é a realidade. Cristianismo é Jesus.

“Sem Mim nada podeis fazer” João 15:5
“Porque para mim o viver é Cristo.” Filipenses 1:21

Leiam as palavras inspiradas do Apóstolo Paulo mais uma vez e verá claramente que Jesus é  a realidade.

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.


Colossenses 1:15-20

Você vive Jesus como a realidade?

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

As Palavras de Jesus


As Palavras de Jesus

As palavras de Jesus precisam ser ouvidas como as palavras definitivas na vida de cada discípulo. Suas palavras não devem ser ouvidas como sugestões ou dicas.

As palavras de Jesus são as palavras definitivas sobre a vida e a experiência humana. Temos que ouvi-las como as palavras que param todo debate, aquieta a alma e trazem alegria verdadeira.

As palavras de Jesus cumprem o alvo do Velho Testamento. As palavras de Jesus e a perfeição da sua vida e sacrifício combinaram-se para conseguir tudo que Deus quer dar para a humanidade.

Podemos comunicar com outras pessoas o significado das palavras de Jesus, mas nunca devemos alterar as palavras de Jesus. Cada palavra que Jesus falou foi inspirada pelo Pai e definiu tudo uma vez por todas.

Ouça Jesus!  Fique apaixonado pelas palavras dele!

“Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.” João 17:6-8


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer