sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Enraizados

…saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você.  Romanos 11:18b

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.  Colossenses 2:6-7

A espiritualidade verdadeira começa na raiz. Esta raiz é Jesus.  A raiz da espiritualidade sempre foi Jesus e sempre será Jesus.

“Ele é antes de todas as coisas e tudo Nele subsiste…” Colossenses 1:17

O legalismo sempre oferece um plano para o discípulo trocar lugares com Jesus. O legalismo sempre nos chama para sustentar o que Jesus quer. O legalismo é um fracasso espiritual. Sempre foi e sempre será.

É a raiz Jesus que inspira e sustenta tudo.  Se quiser viver a espiritualidade que inspira, liberta e dá fruto entenda que Jesus sustenta você momento a momento.

Não deixe o legalismo achar lugar na sua nova vida. Deixe Jesus completar a obra que Ele começou em você.  Coopere com a raiz.


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

A Esperança


“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
O maior deles, porém, é o amor."
1 Co 13.13

Perder a esperança é também perder o amor.

Entre a fé e o amor fica a esperança. Sem a esperança o ecossistema do amor divino não funciona.

O apóstolo Paulo afirma em I Coríntios 13 que existem três realidades na existência humana que fazem o amor se manter entre nós. Estes três são a fé, e esperança e amor. O mais importante dos três afirma Paulo é o amor.

A fé é a capacidade do ser humano de receber o diretamente da fonte divino em Cristo o amor que precisamos para viver como seres dependentes de Deus que somos. Tudo começa no receber. É pela fé que o amor nasce em seres humanos.

A esperança é como uma ponte pela qual passamos para entregar aos outros o amor que nasceu em nós pela fé. Sem a esperança ninguém consegue passar pela ponte e entregar o amor ao próximo continuamente.

É no receber ou fé que a inspiração de amar nasce. É no cruzar a ponte da esperança indo na direção do nosso próximo que o amor consegue se manifestar.

O inimigo da nossa alma ataca a nossa esperança. Ele tenta destruir a nossa esperança e assim detonar a ponte da entrega do amor. Não é por acaso que a depressão e desânimo crescem entre nós.

Perder a esperança não é somente doloroso para nós.  Perder a esperança é doloroso para quem precisa de nós e do nosso amor.

A esperança  vem de Jesus que habita em nós.  Precisamos cultivar continuamente o nosso relacionamento esperançoso com Jesus para garantir a entrega do amor.

Cultive bem a sua esperança em Jesus.  Fique focado em Jesus momento a momento porque é Ele que é a esperança em nós.

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

A beleza da sua alegria


Não existe nas escrituras provas que Jesus atraiu pessoas pela beleza física. Existem provas claras que Jesus atraiu pessoas pela profunda alegria que Ele viveu.

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria
esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." João 15:11

Existem poucas pessoas que podem atrair e manter a atenção de outros pela beleza física. Milhões insistem em tentar atrair atenção dia apos dia, mas elas perdem um outro caminho que funciona muito melhor. Ignoram a beleza atraente quem vem de ser pessoas profundamente alegres.

Não existe nada mais atraente do que alegria profunda. Pessoas autenticamente felizes ganham a atenção e admiração de outras pessoas. A alegria de estar vivo que algumas pessoas manifestam fazem delas pessoas raras e atraentes neste mundo cínico e deprimido.

Para um discípulo de Jesus a alegria plena deve ser o plano de ser atraente. Pessoas queriam estar perto de Jesus por causa da sua alegria. Pessoas continuam querendo ficar perto da alegria profunda de Jesus. Jesus oferece a todos os seus discípulos a sua alegria.

Todo discípulo de Jesus pode ser profundamente atraente pela alegria profunda de Jesus.  Jesus habita em todo discípulo e ouvindo a sua voz dia após dia encherá o coração de alegria plena. Ouça a voz de Jesus todo dia e manifeste a beleza da sua alegria!  Ser atraente pela beleza da alegria faz parte do discipulado em Jesus.


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Não substime Jesus




"Jesus é tudo…" Col.3:11

"Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.  Veio para o que era seu, mas os seus não receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus… "
João 1:10-12

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.
Vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade."
João 1:14

Quando subestimamos Jesus perdemos algo da nossa própria humanidade e do nosso futuro. Não ver Jesus como sendo “tudo” permite que deixemos que outra coisa ou pessoa ocupe o espaço reservado somente para Ele.

Quando a igreja subestima Jesus, o amor dela adoece, ela vive na escassez e não na abundância.

Quando eu vivo subestimando Jesus meu amor adoece e eu vivo na escassez e não na abundância.

Medite nas palavras “Jesus é tudo”.  Se Jesus parece menos do que tudo na sua maneira de ver a realidade, as consequências podem ser bem mais profundas do que imaginamos.

Perder o direito de se tornar filhos de Deus não é pouco coisa.  É tudo. Quando subestimamos Jesus perdemos algo e até podemos ficar com nada.

 

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Conexão




“…todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste.”

Colossenses 1:16b-17

 
Às vezes não deixamos a Bíblia falar para nós o que ela realmente fala. Às vezes sem querer diminuímos o impacto das palavras inspiradas por Deus. Às vezes de propósito não queremos ouvir o que a Bíblia fala porque não combina com as nossas ideias e preconceitos.

Leia de novo as palavras de Colossenses 1:16b-17. Não diminua o que está sendo dito.  Consegue ouvir claramente quem é Jesus? Consegue entender bem a frase “todas as coisas” e “nele tudo subsiste”?

Segundo a Bíblia ainda existe uma conexão entre Jesus e “todas as coisas”.  Será que vivemos vendo todas as coisas ainda conectadas com Jesus como criador e sustentador?  Ele realmente continua sendo tão conectado com todas as coisas?  Existe algo sem alguma conexão com a existência de Jesus?

Se vivêssemos vendo e respeitando esta conexão de todas as coisas com Jesus alguma coisa mudaria no nosso comportamento no nosso dia a dia?

Pense um pouco na maneira que maltratamos o meio ambiente como seres humanos.  Se todos pudéssemos ver a natureza ainda conectada com Jesus faria uma diferença quando pensamos em jogar lixo num rio?

Se pudéssemos ver cada ser humano ainda conectado com Jesus como criador e sustentador faria uma diferença quando queremos chamar alguém de idiota? Faria alguma diferença num estádio de futebol quando o racismo se manifesta em voz alta? Faria uma diferença quando alguém pensa em abortar uma criança que já está conectada com Jesus como criador e sustentador?

Corremos um grande perigo quando não deixamos a Bíblia falar tudo que ela foi inspirada a falar a respeito de tudo.  Especialmente corremos perigo quando não ouvimos o que a Bíblia fala a respeito de Jesus que continua sendo o criador e sustentador.

Jesus ainda tem uma conexão com todas as coisas.  Precisamos ver e respeitar esta conexão.  Precisamos apreciar, apoiar e abençoar esta conexão em tudo que vejamos até Jesus se revelar como tudo que Ele é para todos.


 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Servir

Servir é ser a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humana. Servir é encarnar e cooperar com a natureza amorosa de Deus. Existimos para servir e somente pelo serviço ganhamos autoridade no reino de Deus.

A mãe de Tiago e João pediu para Jesus garantir lugares de autoridade para seus filhos. O coração de uma mãe se preocupa com o futuro de seus filhos, mas ela não entendia como autoridade é dada no reino de Deus. Gentilmente, mas claramente, Jesus a corrige e no processo revela que Ele mesmo veio para servir.

Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.
“O que você quer?”, perguntou ele.
Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”.
Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?”
“Podemos”, responderam eles.
Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”.  Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos.  Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.  Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,  e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;  como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Mateus 20: 20-28

Quando o reino de Deus finalmente se manifesta certas pessoas estarão mais perto de Jesus. Talvez sejam Tiago e João. Não importa quem sejam. Estarão perto de Jesus quem serviu.

Jesus sempre está com quem se torna a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humano.


Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Amor, Existência e Alegria de Existir



“Sou amado logo existo. Eu amo existir quando amo.”

Não existe um argumento contra a ideia que ser amado é essencial para quem quer viver bem.  Pessoas que são profundamente amadas abraçam e valorizam a sua própria existência.

A conexão entre amando pessoas e a nossa própria alegria em existir não é tão claro. Não fica tão evidente até olharmos bem para Jesus. A vida e o amor de Jesus faz ficar bem claro que somente apreciaremos e nos alegraremos na nossa própria existência quando amamos aos outros como Ele amou. Pessoas que amam profundamente são aqueles que amam existir como seres humanos. Existe, sim, uma conexão entre amar aos outros e amar plenamente a nossa própria existência.

Sabendo que sou amado por Deus em Cristo me convence que eu realmente existo. Amando em união com a Trindade me trará a alegria plena da minha existência.

Sei que preciso ser profundamente amado pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo para saber que existo e preciso amar em união com Eles para amar a minha existência como um ser humano. O amor de  Jesus fez tudo isto possível para todos nós. O amor de Deus em Cristo me convenceu que existo e que eu existo para amar.

Sei quem eu sou. Sei porque estou aqui. O amor me revelou tudo.

“Jesus é tudo e está em todos.” Col. 3:11

 

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer