quinta-feira, 23 de julho de 2015

A situação dos cristãos na América Latina

Existem momentos na vida quando precisamos de muletas.  Sofremos um acidente e precisamos de apoio para permitir que o nosso corpo se recupere.  Num momento destes, não existe nenhuma vergonha em usar muletas.  Ainda assim, é normal que as muletas sejam temporárias e não permanentes.

Algumas pessoas ficam tão acostumadas com o suporte das muletas que somente um bom amigo consegue convencê-las de que chegou a hora de andar sem o apoio das multetas. Com uma palavra ou ação, o amigo manda um sinal claro que está na hora de deixar de lado o apoio e andar na direção da recuperação total.

Jesus nos chamou: "Seus amigos".  Como nosso bom amigo, Jesus chegará no processo da nossa recuperação da dor e comunicará claramente que chegou a hora de colocar de lado as muletas.  Ele consegue ver que corremos o risco de desenvolvermos uma dependência do apoio e a empatia que recebemos porque sofremos.  Ele percebe que paramos o processo de recuperação total porque a atenção que recebemos na nossa dor parou a nossa recuperação.

Mendigos profissionais podem ser vistos nas esquinas de qualquer cidade grande pedindo apoio.  No fim de um dia inteiro pedindo apoio eles se levantam e procuram a sua condução para casa onde, às vezes, vivem melhor do que quem doou dinheiro a eles.  Vivem permanentemente das muletas e da empatia dos outros.

Eles fizeram a sua dor permanente como uma maneira de receber apoio.  Que triste para eles!  Eles precisam de um amigo como Jesus para ter a coragem de jogar fora as muletas da sua dor e entrar numa recuperação completa da sua humanidade e liberdade.

Pode ser dificil acreditar, mas todos nós podemos desenvolver uma dependência de apoio  que vem de nunca nos recuperar totalmente da nossa dor.  Nós ficamos num lugar estratégico no nosso mundo pedindo o apoio de todos, contando a nossa história de dor, dia após dia. Assim pessoas prestam atenção na gente e fazem contribuições para nos ajudar.

Nosso bom amigo Jesus não nos deixará  fazer isto para sempre.  Cedo ou tarde, Ele virá e tirará as nossa muletas.  Ele nos ama tanto que não pode nos deixar na prisão da nossa dor.  Ele sabe quando chega a hora de andarmos somente com Ele nos apoiando.

Amigos de verdade sabem quando as muletas devem ficar ou ir embora.  Peça para Jesus mostrar se chegou a hora da sua recuperação completa.  Ele sabe e Ele ama você tanto que não vai apressar a recuperação e não vai deixar você viver na memória da dor para sempre.

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.  Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros. João 15: 15-17

Pr. Carlos McCord
Presidente Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário