terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 1 - O sentido do jardim

1º Dia – O sentido do jardim. (17/02/16)

“Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;” Mateus 26:36

Que bom você ter decidido participar destes 40 dias de Desafio “Getsêmani”. Espero e oro para que você como tantos que participarão cheguem até o final transformado e alicerçado em Deus o nosso Senhor. Vamos pensar um pouco sobre Getsêmani.

Getsêmani significa prensa de azeite. Lugar onde as azeitonas eram prensadas para a produção do azeite. Ficava a leste de Jerusalém no monte das oliveiras. Foi o lugar onde Jesus passou pelos momentos mais difíceis de sua vida e por que não dizer, um lugar onde foi revelado a vontade do Pai.

Todos nós encontramos tremendas pressões na vida que vêm sobre nós para nos desesperar, fazer desistir ou mesmo parar nossos sonhos como cristãos, projetos como pessoa e de ser ferramenta nas mãos de Deus na expansão do Seu reino na terra. Satanás é o maior intimidador que conhecemos e sempre quer nos levar para a prova ou provação.

“Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.” 2 Co. 1:8

O SENHOR Jesus está prestes a enfrentar o pior momento de sua vida. Uma horrível expectativa cerca sua alma. E a sua primeira atitude é: se afastar para orar. O principio para nos hoje é o mesmo. Nos momentos mais complicados que passamos ou poderemos passar, “afastar-se para orar”, é uma solução atrativa e necessária. É no Getsêmani que encontramos com Deus e entregamos o controle da nossa vida. É no Getsêmani que encontramos a essência da vontade de Deus.

Naturalmente não queremos passar pelo Getsêmani. No Getsêmani não é feito uma simples oração apenas, mas além da oração, você encontra o quebrantamento que vem de Deus. Jesus no jardim não fez apenas uma oração, mas encontrou ali mesmo sabendo da sua morte vicária no Calvário, o quebrantamento necessário para poder suportar a cruz.

Ao passar pela prensa, você deve ter em mente que é no jardim que se extraí o melhor de cada cristão. 

Espero que você encontre também este quebrantamento. Faço esta pergunta a você: “Você passou pelo jardim hoje?”

Deus abençoe a sua vida, família e suas decisões de hoje.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário