sábado, 9 de agosto de 2014

Admiração


Admiração

A admiração é uma força poderosa para o bem ou o mal. Quando achamos um sistema ou alguém que consideramos admirável entregamos uma parte de nós mesmos nas mãos daquilo que (ou de quem) admiramos. Admirar é o primeiro passo de entregar-se nas mãos de um sistema ou pessoa.

A história humana está repleta de ditadores que dominaram milhões pela admiração que conseguiram inspirar no povo. Sistemas políticos chamam a nossa atenção na época de eleições com seus feitos, obras e promessas para receber a nossa admiração e apoio.  Admiração inspira ação e lealdade e assim se torna uma força para o bem ou o mal.

Se o alvo da nossa admiração é justo, digno, honesto e sem desejos de nos manipular para os seus próprios fins, a nossa admiração pode nos levar a apoiar um sistema ou uma pessoa que faça coisas boas e justas. Infelizmente este tipo de sistema ou pessoa está sempre em falta neste mundo porque todos nós somos pessoas falhas.

Quando Jesus disse sobre Ele mesmo “Quem me vê, vê o Pai”, Ele estava dizendo “Pode me admirar sem ter medo de se decepcionar”. Jesus deve ser o alvo da nossa admiração momento a momento. Admirar Jesus é o primeiro passo de se entregar a Ele.

Quando Jesus é o alvo da nossa admiração, teremos condições de não admirar os sistemas e as pessoas que não merecem a nossa admiração e machucam tanta gente.

Na luz de Jesus veremos claramente quem merece a nossa admiração.


 

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer2

Nenhum comentário:

Postar um comentário