sexta-feira, 8 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 20 - O sentido do jardim - Verdade

20º Dia – O sentido do jardim - Verdade. (07/03/16)

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

Chegamos exatamente na metade do nosso desafio. Glória a Deus pela sua vida. Dentro do jardim do Getsêmani, quero passar algumas lições importantes que já aprendemos, mas vale a pena dar uma revisada. Para que sejamos preparados para caminhar em direção a cruz eu preciso ter alguns pontos determinantes.

1) Orar. Jesus foi orar sozinho por que sabia que quando estivesse na cruz estaria sozinho. Um grande ensinamento que podemos ter é que ao passar por dificuldades, quem passa é sempre você sozinho e não encontramos muitos amigos nestes momentos. A oração te capacita para enfrentar a dificuldades levando você a chegar na cruz. O que devemos entender que não devemos orar depois que a dificuldade chega, mas antes e bem antes, preparando para a batalha. A oração vai te preparar para caminhar em direção ao seu alvo que é a cruz de Cristo. Gosto muito desta frase: “Um evangelho sem cruz é um evangelho sem graça.” A oração é a arma que Deus nos deu para preparar para os desafios da vida e não são poucos.

2) Vigiar. Jesus pediu aos seus discípulos para ficarem com ele e vigiar. Como isto foi difícil. Existem momentos em nossas vidas que pensamos “O que fazer?”, mas na verdade não há nada o que fazer. Precisamos nos aquietar e tentar ouvir a voz de Deus. Nestas ocasiões, ouvimos muito mais a voz do nosso coração do que a de Deus. Quando a situação de nossas vidas aperta, se não vigiarmos, podemos ficar insensíveis a voz do Espírito Santo. Quando não ouvimos a voz do Espírito Santo muitos erros podem acontecer e um minuto de bobeira pode por a perder toda uma vida. Cuidado para que em nosso coração não seja um campo minado que pode nos distrair e perder toda a benção. A vigilância nos ajuda a orar mais e entender o que Deus está fazendo. 

3) Aceite a vontade de Deus. Às vezes queremos que as coisas sejam do nosso jeito e nem sempre são. Quando não são ficamos com um bico de Tucano e passamos a murmurar de tudo. Muitos pais não ensinam seus filhos a ouvirem “não” e com isso crescem despreparados para a vida. Nem sempre ganhamos na vida, perdas são normais muitas vezes devido a natureza pecaminosa agir ao invés da natureza espiritual. Creia que as perdas podem nos preparar para ganhar depois. Davi deixou escrito em Salmo 126:5 – “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.”

A vontade de Deus é maior que nossa vontade. Antes de tomar uma decisão ou começar um novo tempo em sua vida, busque a orientação do Senhor. Ele sabe de tudo e nos orienta sobre nosso futuro. Jesus orou no Getsêmani por algo que iria acontecer, quanto mais nós devemos fazer o mesmo. Vá para o Getsêmani!

Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário