terça-feira, 12 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 30 - O sentido do jardim - Decisão

30º Dia – O sentido do jardim - Decisão. (17/03/16)

“Então, voltou para os seus discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.“ Mateus 26:45

Jesus em toda a sua vida soube decidir sobre situações que eram favoráveis e desfavoráveis. Decidir quando tudo está indo bem se torna fácil e até mesmo simples, mas quando temos que decidir sobre pressão de situações que tentam nos aprisionar a alma, a decisão muda e se torna muito difícil escolher entre o que é correto e o que é de acordo com a vontade de Deus. Por que eu digo isto? Porque decidir o que é correto está impresso em nosso caráter, mas decidir de acordo com a vontade de Deus, ah!! Isso muda muito.

Entenda que decidir o que é correto é parte do nosso caráter que foi impresso em nós durante os primeiros anos de nossa vida pelos nossos pais, mas decidir fazer a vontade de Deus é algo que requer esforço além do natural. Requer orar, meditação na Palavra e um constante relacionamento com Deus o nosso Pai. Talvez você me pergunte, isto é impossível nos dias atuais? Quero ser simples e muito claro e dizer que vivemos no nível natural e tomamos diariamente decisões naturais, como o que comer, o que vestir, o que falar, o que fazer entre outras decisões simples. Por isso, o natural é naturalmente fácil de ser vivido. Pense na vida de Jesus. Ele viveu de forma natural, mas deixou ser usado de forma sobrenatural. Tomou decisões iguais a nossa, mas no tocante as decisões no jardim, Ele passou do plano natural para o sobrenatural. Jesus teve contato intimo com o Pai no Getsêmani.

Temos que desenvolver exatamente a mesma situação de Jesus. Nos momentos mais difíceis da nossa vida, nos momentos em que estamos vivendo em um turbilhão de dificuldades que giram em torno da gente como um grande redemoinho, temos que sair do nosso estado natural de vida e de inércia, para um plano sobrenatural de dependência de Deus. Jesus, embora vivesse de forma diferenciada com os discípulos, Ele no Getsêmani, precisou entender o sobrenatural de Deus. Gotas de sangue, o sofrimento enorme de sua alma, não foram o sobrenatural ali, pois Jesus estava vivendo como homem, mas descobrir a vontade de Deus e caminhar para cruz. Para mim é e sempre será Jesus realizando um plano sobrenatural de Deus, resgatando o homem da sua perdição eterna. Não estou colocando o sofrimento, as gotas de sangue como sem importância, mas conduzindo você a decidir viver o sobrenatural de Deus. Quando decido viver o sobrenatural, posso sair naturalmente do problema, da dificuldade e até do redemoinho que está passando. O grande esforço que hoje temos que assumir é o viver sobrenaturalmente para Deus, e em muitos momentos isto exigirá fé, certeza que tudo passa e que o nosso Senhor é o Deus do impossível e soberano sobre todas as coisas. No Getsêmani, Deus me ensina a viver em dependência d’Ele em todos os momentos. Eu decidi viver desta forma, e você? Decida hoje viver o sobrenatural de Deus em sua vida e família.


Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário