terça-feira, 12 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 27 - O sentido do jardim - Confronto

27º Dia – O sentido do jardim - Confronto. (14/03/16)

“E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados. Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.“ Mateus 26:43-44

Para mim, o Getsêmani é o lugar de maior batalha espiritual que um crente ou um cristão pode enfrentar, e diria um pouco mais, onde o cristão ou crente pode estar. Neste lugar ocorre uma coisa que não é normal para o cristão ou para o crente e muito menos para qualquer ser humano que se chama: “CONFRONTO”.

Qual confronto? O confronto da “sua vontade” contra a perfeita “vontade de Deus.” Paulo fala aos romanos no capítulo 12 verso 2 o seguinte:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Jesus no Getsêmani, embora estivesse ali sofrendo, lutando contra a sua vontade, lutando contra a sua angústia, acredito que em seu homem interior, Ele poderia estar pensando o seguinte: “Eu não vou me conformar com a situação do homem, com a situação do mundo. Eu vim para dar vida aos homens, de ser a luz dos homens e eu vou lutar para isso.”

Entenda que, tanto eu como você, não podemos ficar parados sem fazer nada. Precisamos declarar que não concordamos com a situação, com o jeito que estamos e que embora não estando conformados com isto, manteremos a nossa submissão a Deus e a Sua vontade em dia.

Jesus sabia que o Getsêmani era o monte da oração secreta, do verdadeiro “a sós com Deus”, dos joelhos dobrados enquanto outros estão “assentados”; de vigília, enquanto outros dormem; do gemido enquanto outros descansam. Não olhe para os outros e muito menos o que os outros estão pensando sobre você e a situação que enfrenta, mas olhe para cima e veja a solução vinda de Deus o meu e o seu Pai. O salmista Davi falava sobre isto quando disse: “Elevo os meus olhos para o monte de onde vem o meu socorro?”

A pergunta que faço é: “Dentro de sua situação que esteja passando, você está sendo confrontado pela Palavra de Deus?” “Você está sendo confrontado a ser mais submisso a Deus?“ ou “Será que estamos conformados com a situação que do jeito que está fica e assim sem perspectiva de uma solução”?

Quero desafiar você a ir sim para o Getsêmani e ali, ser confrontado pelas vontades que surgem, a de Deus e a sua, e a partir disto você decida tomar um posicionamento entre fazer a vontade de Deus e não se conformar do jeito que você está hoje ou viverá amanhã. Para viver diferente amanhã faça algo diferente hoje.

Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário