terça-feira, 12 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 34 - O sentido do jardim - Acordar

34º Dia – O sentido do jardim - Acordar. (21/03/16)

“Então, voltou para os seus discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.“ Mateus 26:45

Não estamos mais no momento de repousar ou dormir. Jesus voltou e viu seus discipulos dormindo e repousando. No momento mais dificil de sua jornada, Jesus se depara com aquela situaçãoo desesperadora. Seus discípulos mais próximos estavam dormindo e repousando.

Em nossa vida cotidiana, e em momentos extremamente desconfortáveis é desfavoraveis muitas vezes, estamos nas mesmas condições dos discípulos - "dormindo no ponto e repousando para não enfrentar a situação". Porventura, esta pergunta não te pegou de surpresa? Diante de algumas situações ou momentos dificeis, não estamos dormindo achando que nada está acontecendo e repousando como se tudo estivesse muito bem? Alguns problemas acontecem.

1) O fato de voçê não encarar de frente a sua situação ou dificuldade, faz com que abraçessemos por mais tempo a situação ao invés de resolver o mais rápido possível.

2) A procrastinação é uma arma destruidora que existe em cada ser humano de deixar de fazer a coisas importantes e necessárias para depois.

Se Jesus ficasse indagando Deus e questionando suas decisões, será que Jesus não estaria ainda no Getsêmani? Se Jesus procrastinasse as suas decisões, como estaria a humanidade em relação ao pecado?

Assim deve ser a nossa atitude. Realizar as tarefas dificieis, encarar os problemas de frente e resolvê-los de forma rápida para não ficar por muito tempo abraçado em uma causa ou legislando por uma situação que não nos pertence. Em uma semana, Jesus resolveu nossos problemas de pecado e de comunhão com Deus. Em uma semana se você tomar uma postura diante de Deus, seus problemas podem ser resolvidos e se outros surgirem, você terá a capacidade desenvolver um raciocínio lógico de desenrolar problemas e resolver rapidamente. O Getsêmani é um lugar onde soluções estão disponíveis.

O que Jesus fez no Getsêmani foi exatamente isto. Jesus estava disponível no jardim e está disponível nos dias de hoje. O que precisamos entender é que esta disponibilidade de Jesus, está também acessível. Entenda que a sua situação somente estará disponível e acessível, quando houver de nossa parte um posicionamento com relação a Deus e diante dos problemas.

Creia que somos livres e não devemos viver mais na prisão dos nossos sentimentos e no cárcere da nossa alma.

Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário