terça-feira, 12 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 37 - O sentido do jardim - Liberdade

37º Dia – O sentido do jardim - Liberdade. (24/03/16)

“Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.” Mateus 26:46

Jesus diz o seguinte: “Levantai-vos.” Não sei para você, mas para mim esta frase mostra a disposição de Jesus em fazer a vontade de Deus. A pergunta hoje para a sua vida e para a minha vida é a seguinte: Estamos preparados para levantar e continuar a jornada em rumo a cruz?

Jesus ao pronunciar está frase, vejo que a minha e a sua liberdade estava chegando quando o Senhor simplesmente disse: “Levantai-vos, vamos!”

Talvez os discípulos estivessem pensando: “Ir para onde Jesus?”; “O que Ele está falando?” Os discípulos não estavam entendendo devido ter passado um tempo dormindo e repousando. É a mesma coisa alguém chegar e tocar em você enquanto você descansa ou dorme. Você assusta!

Enquanto estamos dormindo achando que tudo está indo muito bem, ficamos presos a uma falsa liberdade. Está liberdade que Jesus está nos proporcionando por meio de seu sacrifício é a liberdade do pecado, do jugo, da escravidão e da prisão da nossa vida às decisões que Adão havia tomado. Por isso, a liberdade hoje está acessível e disponível para ser desfrutada, vivida agora neste mundo. O que mais aprisiona os homens é o pecado que constantemente quer tirar a nossa liberdade. No Getsêmani vimos Jesus sendo conduzido por Deus a trazer está liberdade aos homens. A pergunta é a seguinte: “Porque mesmo sabendo que somos livres estamos vivendo ainda como presos?” A resposta é simples.

1) Estamos em um mundo imperfeito. O mundo em que vivemos sempre nos conduz a uma vida sem dependência divina, a uma liberdade que não corresponde à verdadeira liberdade proposta por Cristo. Sendo o mundo imperfeito, a tendência deste mundo é levar a criação a viver está imperfeição adquirida e não consumada. Por quê? Por que a imperfeição foi levada na cruz por meio de Jesus Cristo. Varão perfeito fazendo as coisas perfeitas e adequadas exclusivamente na cruz.

2) Eu sou imperfeito. Embora criado para viver a perfeição absoluta de Cristo, neste mundo somos direcionados por fatos, visões e até mesmo por circunstâncias que nos amoldam muito mais aos padrões do mundo do que aos padrões de Deus e à sua Palavra. Não podemos usar de desculpas por sermos imperfeitos para continuar a praticar atos, ações e atitudes que não glorificam ao Senhor. Temos que vigiar, orar e fazer o que Jesus fez no Getsêmani.

Por isso, acreditar em liberdade é possível e alcançável. Deus nos criou para a liberdade e Cristo fez isto na cruz. Portanto, não se submeta a jugo desigual novamente. Eu sou livre!

Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário