terça-feira, 12 de abril de 2016

Desafio Getsêmani - Dia 36 - O sentido do jardim - Despertar

36º Dia – O sentido do jardim - Despertar. (23/03/16)

“Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.” Mateus 26:46

Chegaram os momentos finais de Jesus no Getsêmani. Em breve Jesus seria entregue nas mãos dos pecadores para ser julgado e sentenciado a morte. A boa noticia é que o plano de Deus se cumpriu para a humanidade, e a morte não pode deter aquele que era, é e há de vir.

Nestas breves palavras, quero conduzir a sua leitura para um despertar importante da sua vida cristã em relação ao seu posicionamento em Cristo, em seu posicionamento diante da sua família e seu posicionamento diante do Senhor Deus, criador de todas as coisas.

Paulo falando para a igreja de Efésios, diante dos problemas que esta igreja passava, ele declara o seguinte em Efésios 5:14 – “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

1) Seu despertamento em Cristo. Muitas vezes sentimos as mesmas pressões que os discípulos de Cristo sentiram, e passamos muito tempo mergulhado em momentos que não são favoráveis e esquecemo-nos de olhar para Cristo. Isto pode ser uma estratégia de Satanás para nos tirar o foco de Cristo e da sua cruz. Lembre-se: “Jesus nunca perdeu o foco no Getsêmani e fora dele.” Portanto, desperte para viver uma vida focada em Cristo e na sua cruz em todo tempo.

2) Seu despertamento diante da sua família. Em muitas famílias existentes hoje, você e eu podemos ser a única esperança para que os nossos entes queridos tenham para conhecerem a Jesus Cristo como Senhor. O que acontece então? Acontece que, ao estar mergulhado nas dificuldades, eu não só perco o foco de Cristo e da sua cruz, mas também me distancio de pessoas importantes da família, ou os entes queridos se distanciem de nós mesmos. Passo a reclamar infelizmente de Deus, da condição, da situação perto de pessoas que precisariam ter esperança e oportunidade de ver Jesus como a saída para a vida cotidiana.

3) Seu despertamento diante de Deus. Jesus no Getsêmani estava o tempo todo ligado no Pai, por desejar, ansiar e querer ter um relacionamento com Ele. Para os dias atuais e as urgências que surgem, passo a perder este tipo de relacionamento. O dia passa, a noite vem e quando me dou conta, nem uma oração de agradecimento consegui, ou conseguimos fazer. Deus deseja ouvir a nossa voz por meio da oração, pois ela é o meio de comunicação com o nosso Senhor. Quando estamos em contato com Deus, temos respostas para todas as nossas angústias, dor e sofrimento, por que é neste momento de relacionamento que descubro a vontade do Senhor para a minha vida, minha família e para todas as pessoas que necessitam de Jesus.

Portanto, desperte hoje para viver uma nova vida em Cristo e por meio desta nova vida, possamos conseguir viver exatamente a vontade de Deus.

Deus abençoe.

Pr. Dinei Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário